sexta-feira, 20 de março de 2015

Sejam bem vindos!!!

Basílica de Nossa Senhora Aparecida

PRÓXIMA EXCURSÃO PARA O 
SANTUÁRIO NACIONAL EM APARECIDA DO NORTE / SP

SERÁ DIA 24 DE OUTUBRO
VALOR: R$85,00
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
sergio.tosta@hotmail.com
(21) 25643803 
Façam já suas reservas

 

 

Búzios 


Sítio Jonosake


Paraty / RJ

....................................

Próximos Passeios

Passeios sendo agendados para:


Aguardem as novidades.

..............................
Contato: 
sergio.tosta@hotmail.com
(21) 2564-3803

Armação dos Búzios








Município de Armação dos Búzios
"A Saint-Tropez Brasileira"

Aniversário     12 de novembro
Fundação     12 de novembro de 1995 (19 anos)
Gentílico     buziano
Padroeiro(a)     Sant'ana
CEP     28950-000






Armação dos Búzios, ou apenas Búzios, como é popularmente conhecido, é um município da Microrregião dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Faz divisa a oeste com Cabo Frio, município do qual se tornou autônomo em 1995. Localiza-se a cerca de 173 quilômetros do centro da capital do estado.

É uma península com oito quilômetros de extensão e 23 praias, recebendo de um lado correntes marítimas do Equador e do outro correntes marítimas do polo sul, o que faz com que tenha praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas. Entre as principais praias, destacam-se Geribá, Tucuns, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Armação, Manguinhos, Tartaruga, Ossos, Brava e Olho-de-Boi, esta última reservada para a prática do naturismo.

A exploração turística e a ocupação imobiliária do local tiveram início após a fama internacional dada a Búzios pela atriz francesa Brigitte Bardot, que a visitou em 1964. Hoje, a cidade é tão visitada por turistas do mundo inteiro que alguns a chamam de "a Saint-Tropez brasileira".6

Armação dos Búzios, com seus ventos fortes, é ideal para a prática de iatismo e voo livre. É uma cidade que abriga diversas culturas, com um grande número de estrangeiros. A temperatura média anual é de 24 °C e tem o índice pluviométrico mais baixo do estado de Rio de Janeiro: cerca de 750 milímetros anuais apenas.


Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Santuário nacional - Basílica de Nossa Senhora Aparecida

PRÓXIMA EXCURSÃO PARA O 
SANTUÁRIO NACIONAL EM APARECIDA DO NORTE / SP

SERÁ DIA
24 DE OUTUBRO

VALOR: 
R$85,00

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
sergio.tosta@hotmail.com
(21) 25643803


A Basílica de Nossa Senhora Aparecida, também conhecido como Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida é o maior templo religioso do país. Está localizada na cidade de Aparecida, no interior do Estado de São Paulo, Brasil. É o segundo maior templo católico do mundo, menor apenas que a Basílica de São Pedro no Vaticano. Foi solenemente sagrada em 4 de julho de 1980, por João Paulo II quando ele visitou o Brasil pela primeira vez. Em outra de suas visitas, passando por Aparecida, abençoou o Santuário e, em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, elevou a Nova Basílica a Santuário Nacional. Localiza-se no centro da cidade, tendo como acesso a "Passarela da Fé", que liga a basílica atual com a antiga, ambas visitadas por romeiros.


A ideia de uma nova igreja


Em meados da década de 1940, os missionários da Congregação do Santíssimo Redentor, conhecidos por redentoristas, perceberam a necessidade de se erigir um novo templo para veneração e devoção do povo para com Nossa Senhora da Conceição Aparecida: era preciso um espaço mais amplo, que comportasse mais pessoas. Dessa necessidade, surgiu a ideia de se construir não uma qualquer igreja maior, mas uma basílica.

Benedito Calixto Neto foi o arquiteto contratado para a elaboração do projeto, que foi pedido em forma de cruz grega. Em 1945, o então cardeal de São Paulo, Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta levou ao Vaticano o projeto da, então, futura basílica, que foi julgado como brilhante pela comissão examinadora.

Obras, arquitetura e geometria


Também conhecida por "Basílica Nova", está construída sobre o Morro das Pitas, teve sua terraplanagem iniciada em 1952 e terminada em 1954. Começou a ser construída em 11 de novembro de 1955, pela Nave Norte, e seguiu para a construção da "Torre Brasília, que teve sua estrutura metálica doada pelo então presidente, Juscelino Kubitschek. Terminada a torre, as obras seguiram para a cúpula central, depois, já em meados de 1972, para a Capela das Velas e para a Nave Sul, passando depois para as Naves Oeste e Leste, e as alas intermediárias, finalmente.

A torre da basílica mede 107 metros de altura, possuindo 18 andares e seu projeto foi elaborado por Benedito Calixto de Jesus Neto.

Há uma passarela, denominada "Passarela da Fé", que faz ligação entre a igreja velha e a basílica ao qual possui 392 m de extensão, onde há fiéis que esse trecho percorrem de joelhos.

Visitações


O Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida é visitado anualmente por aproximadamente 12 milhões de romeiros de todas as partes do Brasil.

 

 Igrejas anteriores


A Basílica Nova é a terceira igreja que foi construída para a Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A primeira foi iniciada em 1741 e inaugurada a 26 de julho de 1745; a segunda foi iniciada em 1844 e inaugurada em 24 de junho de 1888.

O Santuário Nacional de Nossa Senhora é dirigido e administrado pelos Missionários Redentoristas da Congregação do Santíssimo Redentor, desde 1894.

Rosa de Ouro


A Basílica de Aparecida, por duas vezes, recebeu a Rosa de Ouro, uma das mais antigas e nobres condecorações papais.

  •     A primeira, pelo Papa Paulo VI, em 1967, por ocasião do jubileu de 250 anos do aparecimento da imagem da Nossa Senhora da Conceição Aparecida, sendo a entrega feita a 15 de agosto daquele ano.
  •     A segunda, foi abençoada pelo Papa Bento XVI, em 18 de março de 2007, Domingo Lætare, e entregue a 12 de maio do mesmo ano, por ocasião de sua visita ao Brasil.

Infraestrutura


O Santuário Nacional possui uma ampla e completa rede de infraestrutura para receber tantas pessoas no decorrer dos dias e festas.

Achados e Perdidos


Os objetos perdidos são encaminhados para a Secretaria Pastoral ou para a Central de Informações, onde poderão ser retiradas com prévia consulta. Quanto às pessoas que se perdem de seus acompanhantes ou grupos, existe o Ponto de Encontro, que dispõe de funcionários treinados e de um sistema de som. Entretanto, o Santuário orienta as pessoas no sentido de se organizarem a nível de família ou romaria e adotarem o Ponto de Encontro como referência comum; orienta também no sentido de visitas com crianças e idosos: identificá-los com um cartão contendo telefone de contato e informações que possasm ser relevantes .

Acessibilidade


O Santuário Nacional dispõe de rampas de acesso ao templo e ao subsolo, elevadores para a visita do Mirante da Torre Brasília, pisos e rampas emborrachados e antiderrapantes, 58 vagas de estacionamento para idosos e pessoas com necessidades especiais, os banheiros possuem entrada independente para acompanhantes de pessoas com necessidades especiais, 45 cadeiras especiais, corrimões em duas alturas.

Ambulatório médico


Ao lado leste da Basílica, próximo à Passarela, existe um ambulatório para assistência de emergência ou de urgência, é um serviço gratuito e conta com médicos, enfermeiras e atendentes.

Centro de apoio ao Romeiro


Vulgarmente conhecido como Shopping, foi planejado para proporcionar comodidade, lazer e acolhimento. Possui uma grande praça de alimentação com vários tipos de restaurantes, 380 lojas em 36.000 m², quiosques, fraldário, caixas bancários, bebedouros, aquário, ponto de encontro e parque de diversões.

Estacionamento


O Santuário possui um pátio de estacionamento com capacidade para 2 mil ônibus e 3 mil carros de passeio, e dispõe de socorro mecânico e seguro contra furto ou roubo de veículos, mas não se responsabiliza por pertences deixados no veículo.

Fraldário


Para favorecer as mães com crianças pequenas, a Basílica oferece dois fraldários. Um deles se encontra no subsolo e contém 10 berços e 16 trocadores e atende cerca de 300 crianças por dia. O outro está localizado no Centro de Apoio, na asa sul, e possui micro-ondas, duchas higiênicas, trocadores, aquecedores de mamadeiras entre outros serviços gratuitos.

Segurança Patrimonial


A fim de proporcionar uma visita tranquila e segura, o Santuário conta com cerca de 200 agentes de segurança. 400 policiais militares, em média, reforçam em épocas especiais. Com um moderno sistema de câmeras, 48 equipamentos fixos e oito móveis, com monitoramento 24 horas/dia, interno e externo, observam a Basílica. Também viaturas e motocicletas que fazem rondas diuturnas, dentro dos muros do Santuário Nacional, colaboram com a vigilância.

Utilidades


No subsolo da Basílica, encontra-se a Sala das Promessas, o fraldário, banheiros, água potável, Capela dos Batizados, Salão dos Romeiros (espaço para refeições) e marcação de missas. Na Torre Brasília, o mirante (100m de altura), o Museu Nossa Senhora Aparecida e a central de informações. No Centro de Apoio, o ponto de encontro e central de informações. No setor externo, a Sala de Imprensa, a sala dos motoristas, a segurança patrimonial e o ambulatório.



Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sítio Jonosake

Para quem está procurando diversão, os recreadores são os melhores guias para um roteiro pra lá de animado!

A começar pelo café da manhã, no self-service que funciona das 8:30 às 10h. Em seguida, começam as brincadeiras interativas.

Para aproveitar o ar livre, dois jardins no estilo japonês, onde você encontra um clima propício ao relaxamento.

Para sua segurança e conforto, o Sítio Jonosake tem um complexo de berçário, ambulatório e salas de repouso para idosos que farão você se divertir sem preocupações. E todos com profissionais super qualificados!

A diversão ainda pode continuar com muita música ao vivo. Isso sem falar nas seis piscinas que o Sítio Jonosake oferece para seu relaxamento. E para os baixinhos temos um parquinho com brinquedos e monitoras para garantir a segurança e o conforto de toda criançada. É só escolher!E o Sítio não para de crescer para proporcionar aos visitantes amigos o conforto e a tranquilidade de um dia de muita alegria.






Consulte sobre a próxima ida ao Sitio Jonosake




Contato: 
sergio.tosta@hotmail.com
(21) 25643803

quinta-feira, 19 de março de 2015

Paraty / RJ


 Paraty / RJ

Bela cidade colonial, considerada Patrimônio Histórico Nacional, preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos.

Passear pelo Centro Histórico de Paraty é entrar em outra época, onde o caminhar é vagaroso devido às pedras "pés-de-moleque" de suas ruas.


As construções de seus casarões e igrejas traduzem um estilo de época e os misteriosos símbolos maçônicos que enfeitam as suas paredes nos levam a imaginar como seria a vida no Brasil de antigamente. A proibição do tráfego de automóveis no Centro contribui para esta viagem pelo "Túnel do tempo".

A cidade foi fundada em 1667 em torno à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, sua padroeira. Teve grande importância econômica devido aos engenhos de cana-de-açúcar (chegou a ter mais de 250), sendo considerada sinônimo de boa aguardente.

No século XVIII, destacou-se como importante porto por onde se escoava das Minas Gerais, o ouro e as pedras preciosas que embarcavam para Portugal. Porém, com a construção de um novo caminho da Estrada Real, desembocando diretamente no Rio de Janeiro, levou a cidade a um grande isolamento econômico.

Após a abertura da Estrada Paraty-Cunha,e principalmente, após a construção da Rodovia Rio-Santos na década de '70, Paraty torna-se pólo de turismo nacional e internacional, devido ao seu bom estado de conservação e graças às suas belezas naturais.

Em sua área encontram-se o Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Área de Proteção Ambiental do Cairuçú, onde está a Vila da Trindade, a Reserva da Joatinga, e ainda, faz limite com o Parque Estadual da Serra do Mar. Ou seja, é Mata Atlântica por todo lado.

 

Caminho do Ouro


sinalizador.png Estrada construída pelos escravos entre os séculos XVII e XIX, a partir de trilhas dos índios guaianazes, a Estrada Real, Caminho do Ouro em Paraty, está bastante preservado e se encontra envolto pela exuberância da Mata Atlântica do Parque Nacional da Serra da Bocaina.
 
Ponto de passagem obrigatório, nos séculos XVII e XVIII, o caminho ligava Minas Gerais a Rio de Janeiro e São Paulo. No chamado "Ciclo do Ouro", Paraty exercia a função de Entreposto Comercial e também por sua posição geográfica, porto escoadouro da produção de ouro de Minas para Portugal. Foi uma das mais importantes cidades portuárias do século XVIII.

Por todo o trajeto da Estrada Real foram colocados marcos sinalizadores.     ==>


Visitar o Caminho do Ouro permite conhecer, não só uma importante obra de engenharia, mas também uma ecologia deslumbrante e o povo paratiense com sua cultura, seu passado e seu presente. Cachoeiras, ateliers, alambiques, comidinha caseira e muito mais.


A visitação só é permitida com guias autorizados, pois o Caminho hoje passa por propriedades particulares. Agende a sua visita no Centro de Informações.


Centro Histórico


Centro Histórico

O Centro Histórico de Paraty remonta aos idos de 1820, quando suas ruas já possuiam seu calçamento "pé de moleque".

A presença das águas, com a invasão das marés na lua cheia, a cultura do café e da cana, o porto e seus piratas, a maçonaria determinaram o traçado do Centro Histórico de Paraty.

As ruas foram todas traçadas do nascente para o poente e do norte para o sul. Todas as construções das moradias eram regulamentadas por lei, podendo pagar com multa ou prisão, quem desobedecesse as determinações.

A maçonaria deixou sua forte marca nas fachadas dos sobrados com desenhos geométricos, em relevo.

O Centro Histórico, considerado pela UNESCO como "o conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso" é Patrimônio Nacional tombado pelo IPHAN.


Sua ruas, protegidas por correntes que impedem a passagem dos carros, preservam ainda o encanto colonial, aliado a um variado comércio e a expressões culturais e artísticas muito intensas.

Os carros apenas podem circular pelas ruas que fazem limite com o Centro: Patitiba, Domingos G. de Abreu, Aurora e Rua Fresca.

A maioria das ruas do Centro Histórico tem 2 nomes, fruto de decretos municipais conflitantes com o costume já instalado.

Veja no quadro abaixo os nomes duplos das ruas de Paraty:

R. Patitiba - R. Domingos Gonçalves de Abreu
R. da Praia - R. Dr. Pereira
R. da Matriz - R. Marechal Santos Dias
R. do Comércio - R. Tenente Francisco Antônio
R. da Ferraria - R. Comendador José Luiz
R. da Lapa - R. Da. Maria Jácome de Mello
R. da Cadeia - R. Marechal Deodoro


mapa_centro_historico2.jpg




....................................................


25 de Março - São Paulo / SP

Próximos Passeios


Atendendo a vários pedidos, estamos organizando um Passeio de Compras à visitadíssima Rua 25 de Março em São Paulo / SP


Aguarde as novidades ou deixem seu comentário aqui em baixo, informando que você quer ir a este passeio da 25 de Março / SP

Novo Millenium Turismo

Novo Millenium Turismo

http://www.novomilleniumturismo.com.br

http://www.novomilleniumturismo.com.br

 

Quem Somos »


A Novo Millenium desde a sua fundação em 2000 é uma empresa relacionada a serviço de transportes rodoviários sob o regime de fretamento e turismo.

http://www.novomilleniumturismo.com.br


Política de Qualidade »


Priorizar a satisfação dos clientes ao atender a todos os requisitos e a melhoria contínua da eficácia do sistema de gestão, através da atualização tecnológica e do desenvolvimento do material humano, pontualidade e conforto.

http://www.novomilleniumturismo.com.br

Missão »


Atender as necessidades de deslocamento da população, oferecendo viagens com níveis elevados de satisfação para clientes, colaboradores e a comunidade.

http://www.novomilleniumturismo.com.br

Visão »


Consolidar a Novo Millenium como referencial de qualidade e lucratividade no setor.


http://sergiotostatur.blogspot.com.br/